*essa matéria contém spoilers* |
Ontem, 18 de novembro, estreou a primeira parte do último filme da saga Crepúsculo. Como boa twihard que sou comprei meu ingresso dias antes pra comparecer à estréia. Confesso que estava um pouco aflita afinal o último livro é um dos melhores e muita expectativa fora criada em cima disso. Seria o filme realmente fiel ao livro?
Sim, o filme é fiel ao livro. Muito fiel. É incrível o modo como o diretor Bill Condon conseguiu conciliar as duas coisas. Algumas cenas saíram melhores do que eu tinha imaginado. É claro que faltaram algumas partes presentes no livro como por exemplo, as piadinhas de loira que o Jacob fazia com a Rosalie. Também houveram algumas modificações (que pra muitos passaram despercebidas) como o bilhete que o Edward deixa pra Bella quando sai pra caçar ou o número de dias que eles passaram na Ilha Esme até Bella descobrir sua gravidez. Mas no total o filme conseguiu ser o mais fiel de todos até agora e o mais bem-humorado.
Os efeitos usados na Kristen durante a gravidez da Bella e na cena em que o Jacob finalmente toma o lugar de Alfa estavam impecáveis. A trilha sonora do filme contou com algumas músicas dos filmes anteriores, tudo muito bem planejado e editado.
Desde a primeira cena Breaking Dawn (título original) emociona todos os fãs e os faz chorar e sorrir do começo ao fim. Há muita coisa que pra falar mas é preciso respeitar aqueles que ainda não assistiram ao filme.
Por fim, gostaria de dizer que Amanhecer - Parte 1 é realmente MARAVILHOSO e até os fãs que já leram o livro inúmeras vezes e já sabem a história de cor e salteado irão se surpreender.
1 comentários:
Awn, quero assistir. Seu post me deixou empolgada IOSAHDDSIHO
Postar um comentário