quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Online: Skoob, minha nova paixão

"Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca"
                                                                     Jorge Luís Borges 
Bem, o Skoob não é a novidade do momento mas conheci essa 'comunidade da leitura' há pouco tempo e estou amando. O Skoob é uma espécie de rede social colaborativa criada por brasileiros em 2009. Sem publicidade o site cresceu com propaganda boca a boca e se tornou um ponto de encontro para leitores e escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias. Além de tudo, o Skoob ainda possui interatividade com as redes sociais mais badaladas do momento, Twitter e Facebook, e conta também com lojas de comércio eletrônico como Saraiva, Americanas.com e Submarino.

Pra quem gosta de ler o Skoob é um ótimo negócio. O leque de opções é imenso, sem contar que você pode encontrar inúmeras resenhas de diversos livros no site. Cada usuário tem a sua "estante" na qual é possível informar que livro você está lendo, os que você já leu, os que deseja entre outras opções. 

Mesmo sabendo da existência dessa rede social há algum tempo sempre tinha uma desculpa pra não experimentar. Até que um dia depois de ler um tweet meu falando sobre o livro 'O Ladrão de Raios' (logo teremos resenha aqui) um amigo perguntou se eu era usuária do Skoob. Fiquei curiosa e resolvi experimentar.
Amei tanto a ferramenta que resolvi compartilhar com vocês e criar a coluna Online, que a partir de hoje vai marcar presença aqui no blog toda quarta-feira. 

Espero que tenham gostado, e quem aderir ao Skoob e quiser dar uma olhada no que eu tenho lido é só clicar aqui.


0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t