quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Resenha: Ela disse, ele disse

"Bom, que mulher fala é fato. Até no banheiro elas tem que ir juntas pra fofocar."
Bem, já faz algum tempo que eu queria ler esse livro. E ontem (sim, ontem) pedi emprestado a uma amiga. Antes de dormir comecei a ler e fiquei tão encantada com a história que terminei o livro ainda de madrugada. 

Ela disse, ele disse é narrado por Rosa e Leo. Eles são alunos novos, filhos de pais separados, dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. 

No decorrer da história Leo e Rosa descrevem todas as sensações dessa fase da vida por ângulos diferentes. Rosa mostra o lado das meninas com toda a insegurança, as paixões, o ciúme e Leo nos faz acreditar que meninos não pensam só em futebol. Divertido e com a dose certa de romance o livro é mais um sucesso da escritora que é fenômeno teen com 10 títulos publicados e mais de  800 mil exemplares vendidos.

O que mais desperta a curiosidade do leitor é ver as coisas pela perspectiva de Leo. Mesmo sentindo as mesmas coisas que Rosa o garoto pensa e age totalmente diferente originando vários momentos engraçados. E também, não da pra esquecer da Ludmala, a prima de 10 anos de Leo que rouba a cena junto do tio Múcio. 

Envolvendo assuntos atuais como Bullying, "Ela disse, ele disse" é um livro encantador. 

Durante o processo de divulgação do livro a editora Rocco preparou esse book trailer super legal com a autora, confiram:



1

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t