segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Resenha: Formaturas Infernais

"Tentei  não pensar nele. Mas era impossível. Então eu deixei que ele existisse dentro da minha mente."
Demorou mas aqui estou. Peço desculpas pela ausência mas infelizmente fim de ano ta chegando e as provas finais também e como não sou nada boa em exatas estou no sufoco nessas últimas semanas. Mas vamos ao que interessa...

Nos curtos intervalos de estudo pro simulado da semana passada finalmente consegui terminar de ler 'Formatura Infernais'. Você certamente já deve ter ouvido falar dessa coletânea que reúne as mais conhecidas autoras do gênero nos dias de hoje. Meg Cabot, Lauren Myracle, Stephenie Meyer, Kim Harrison e Michele Jaffe que nos presenteiam com cinco contos diferentes com um tema um tanto comum. 

Confesso que de início apostei muito no livro mas fiquei um tanto decepcionada com as histórias. Sempre que o enredo começava a tomar um rumo interessante me via na última página do conto rodeada de perguntas como 'O que vai acontecer?'. Todas as histórias parecem não ter um fim aguçando a curiosidade do leitor.

Apesar do nome Formaturas Infernais os contos em si não tem nada de assustador. Chegando até a ser engraçado e um tanto nojento em determinadas partes. As surpresas ficam com as duas últimas histórias que são as melhores. 

Longe dos clichês da 'formatura perfeita' o livro é um bom entretenimento. 



1

terça-feira, 18 de outubro de 2011


Top 10: Filmes Inesquecíveis da Sessão da Tarde

Sabe aquele filme que você assiste de novo, de novo e de novo? Pois é. Baseando-se nisso resolvi fazer um "Top 10: Filmes Inesquecíveis da Sessão da Tarde" que quer você queira ou não já passou no mínimo uma tarde da sua vida assistindo. Ou vai me dizer que você nunca se pegou assistindo ao inédito A Lagoa Azul? Sem mais delongas aqui vai o Top 10 de hoje.

10. A Família Adams

É impossível não dar boas risadas com o humor negro do grande sucesso de 1991. Até os dias de hoje o filme encanta a todos com seu ótimo roteiro. Sem contar que é impossível não se apaixonar pelo pequeno Pubbert.

9. Edward Mãos de Tesoura


Quem nunca se emocionou assistindo a esse filme? Com uma linguagem simples Edward Mãos de Tesoura mostra a realidade do preconceito e ensina o real significado do 'ser diferente'. Contando também um lindo romance entre Edward e Kim que acaba se apaixonando por Edward mesmo com todas as diferenças.

8. Esqueceram de Mim
O longa consagrou o sucesso do loirinho Macaulay Culkin e é sem dúvida uma das comédias mais encantadoras do mundo. Ou vai me dizer que mesmo sendo um pestinha você nunca teve vontade de levar um Kevin pra casa? Haha.

7. 10 Coisas Que eu Odeio em Você 


Joseph Gordon-Levitt e Heath Ledger te fazem amar e odiar o filme ao mesmo tempo. Sem dúvida esse é um dos filmes preferidos das meninas. Digo e repito: não importa quantas vezes for exibido eu sempre vou assistir como se fosse a primeira vez.

6. Dirty Dancing - Ritmo Quente
Um clássico! Com músicas ótimas e um roteiro encantador (sem contar com as coreografias fantásticas) esse é um filme impossível de esquecer. Lembro-me que na última vez passou na sessão da tarde assisti junto com a minha mãe e ela simplesmente sabia a história de cor e salteado. Marcou toda uma geração.

5. E.T - O Extra Terrestre 
O longa americano de 1982 dirigido por Steven Spielberg é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema. E não é a toa. É impossível não se emocionar com a atuação do pequeno Henry Thomas.

4. K-9 - Um Policial Bom pra Cachorro
Às vezes me pergunto quantas vezes esse filme já foi exibido. E o pior é que mesmo sem gostar da história volta e meia me pego no sofá acompanhando as aventuras do fantástico K-9.

3. As Patricinhas de Beverly Hills 
Como eu amo esse filme! Não preciso falar nada né?

2. Matilda
Tá ai um filme que agrada a todas as idades. Eu por exemplo, sempre quis ter aquela fitinha vermelha da Matilda ou aqueles poderes fantásticos. Imagina só poder fazer o seu café da manhã apenas com a força da mente? Fantástico.

1. A Lagoa Azul
O clássico dos clássicos. Não importa qual é a lista, nem quando foi feita. A Lagoa Azul simplesmente não pode faltar. Mesmo tendo sido repetido INÚMERAS vezes é aquele filme que te ensina da forma mais verdadeira e pura o real significado do companheirismo, da amizade e acima de tudo do amor.

Bem, esse foi o nosso primeiro Top 10, o que acharam? Esquecemos de algum filme que não podia faltar? Comentem.

1

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Banda da semana: Hot Chelle Rae


Hot Chelle Rae é uma banda de pop rock formada em Nashville, Tennessee em 2005. Seu álbum de estréia, Lovesick Electric, foi lançado em 27 de outubro de 2009. Eles são mais conhecidos pelo seu hit  single de platina "Tonight Tonight".

Conheci a banda através de uma colega que me recomendou e AMEI. Apesar de não ser um som tão original - eles tocam um pop rock bem adolescente - o HCR se destaca com ótimas letras e melodias encantadoras. Partindo das músicas grudentas e dançantes e indo até as mais calmas e românticas a banda é a grande aposta do momento. Tendo sido indicada ao American Music Awards 2011 na categoria "Arista Revelação - Pop/Rock".

Você deve ouvir: Bleed, Problematique, The Distance, Tonigh Tonight, I Like To Dance, I Like It Like That e Alright.



As minhas músicas preferidas são The Distance e Bleed. Sou fã das mais calminhas. Então, essa é a banda da semana. Comentem dizendo o que acharam ou dando sugestões pra próxima banda da semana. Beijos.

0

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Amor a Toda Prova: uma comédia romântica inteligente


Com um roteiro elaborado de forma fantástica Amor a Toda Prova é estrelado por Julianne Moore e Steve Carell e ainda conta com os novos "queridinhos de Hollywood" Ryan Gosling e Emma Stone. O longa dirigido por Glen Ficarra e John Requa também tem participações especias de Marissa Tomei e Kevin Bacon.

No filme Call Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita até que um belo dia a sua esposa e único amor desde o colegial resolve pedir o divórcio e conta que o traiu, fazendo com que a vida de Call desabe por completo. Sendo assim, forçado a voltar pra vida de solteiro ele enfrenta as dificuldades de quem já não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling) um solteirão que faz o maior sucesso com as mulheres e resolver ensinar a Call todos os segredos para conquistar uma mulher.

Nos dias de hoje é cada vez mais raro se assistir a uma comédia romântica sem baboseiras mas Amor a Toda Prova consegue contar uma historia divertida de maneira inteligente sem precisar apelar pra baixaria. Sendo assim, podemos dizer que comédia não é sinônimo de besteirol por aqui.




0

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Resenha: Eu Sou o Mensageiro

Na última quinta-feira (29/09) fui à bienal do livro de Pernambuco. Como leitora compulsiva que sou fui em busca de bons livros com preços acessíveis pois, infelizmente não estava com a quantia suficiente em dinheiro pra levar todos os livros desejados. E foi aí que encontrei "Eu Sou o Mensageiro". Ao contrário do que você deve estar pensando não foi o título que me chamou a atenção e sim o autor: Markus Zusak.


Desde que li "A Menina que Roubava Livros" do australiano Markus Zusak fiquei encantada com o modo como ele conduzia a história. Sendo assim, resolvi comprar e conferir mais uma história do mesmo. Um cara que escreve um livro tão encantador como "A Menina que Roubava Livros" não poderia me decepcionar (ou poderia?).

Não. Não poderia. Todas as minhas expectativas em relação a este livro foram atendidas. Zusak consegue mais uma vez fazer com que o leitor se apaixone pela história. Dessa vez de Ed Kennedy: taxista, patético jogador de cartas, um descrente no amor.

O livro começa com uma linguagem bastante informal, recheada de palavrões que até assusta o leitor no início mas com o andar da história você acaba gostando e dá boas risadas com certas situações. 

Não posso contar muito se não o livro perde todo o encanto. Tudo o que posso dizer é: misturando amor, aventura, amizade, humor e muitos socos a história de Ed Kennedy surpreende a cada página. 


"Não comece essa leitura compulsiva se não estiver com tempo de ler até a última página"
                                                   - Publisher's Weekly (sobre Eu Sou o Mensageiro)

0

domingo, 2 de outubro de 2011


A velha história da "amizade colorida" com a dose certa de humor


Domingo de tarde, uma garota sem nada pra fazer procurando algum filme que preste pra assistir. É aí que lembro do trailer de Friends with Benefits (Amizade Colorida, no Brasil) e resolvo conferir.

Acho que desde que me entendo por gente tenho uma certa atração pelo Justin Timberlake e há um tempo atrás conheci o trabalho da Mila Kunis e adorei, sendo assim encontrei o meu programa de domingo. 

O filme conta a história de Jamie (Mila Kunis) uma caça-talentos que convence um jovem nerd famoso (Dylan, interpretado por Justin Timberlake) a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York. Eles ficam amigos e a coisa começa a se complicar quando o relacionamento fica intimo. Eles tentam amenizar a situação impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas parece que no fim isso não funciona muito bem.

Além de Mila Kunis e Justin Timberlake o filme ainda tem participações de Bryan Greenberg (Jake de One Tree Hill), Emma Stone (A Mentira), Woody Harrelson (Assassinos por Natureza) e do ator mirim Nolan Gould que rouba a cena como o pequeno mágico sobrinho de Dylan.

Mesmo com uma história previsível (essa coisa de amigos com benefícios já está batida) é possível dar boas risadas com o filme e se encantar com a boa química dos atores nessa comédia romântica "moderna".



0

Maroon 5 agita penúltimo dia do Rock In Rio




Conheci a banda há mais ou menos um ano e foi tipo amor à primeira música, rs. Quando fiquei sabendo que eles viriam ao Rock In Rio fui logo me programando pra assistir ao show (mesmo que em casa já que os meus lindos pais não me deixaram ir). Alguns dias depois da divulgação das datas e atrações surgiu uma festa pra eu ir, mesmo com MUITA insistência dos amigos disse que ia ficar em casa pra assistir ao show dos guys, até que uma das minhas amigas me convenceu a ir pra festa e voltar pra casa há tempo de ver o show.


Resultado: lá fui eu pra festa à fantasia. Foi ótimo tenho que admitir mas quando deu 22:00h eu já estava voltando pra casa louca pra assistir aos show dos guys.

E não podia ter sido mais perfeito. Chegando pra substituir o furão Jay-Z eles abriram o show com o mais novo sucesso Moves Like Jagger e fizeram um show recheado de hits como This Love, Sunday Morning e She Will Be Loved animando os brasileiros que cantaram junto com o Adam do começo até o fim do show. Mesmo estando do outro lado do país e vendo o show pela tela do computador é impossível explicar o tamanho da emoção de ver eles ali tocando pra mais de 100 mil pessoas que acompanham em uníssono todas as músicas. Simplesmente perfeito! Até quem não é fã se emocionou com esse show.



0