quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Resenha: Eu Sou o Mensageiro

Na última quinta-feira (29/09) fui à bienal do livro de Pernambuco. Como leitora compulsiva que sou fui em busca de bons livros com preços acessíveis pois, infelizmente não estava com a quantia suficiente em dinheiro pra levar todos os livros desejados. E foi aí que encontrei "Eu Sou o Mensageiro". Ao contrário do que você deve estar pensando não foi o título que me chamou a atenção e sim o autor: Markus Zusak.


Desde que li "A Menina que Roubava Livros" do australiano Markus Zusak fiquei encantada com o modo como ele conduzia a história. Sendo assim, resolvi comprar e conferir mais uma história do mesmo. Um cara que escreve um livro tão encantador como "A Menina que Roubava Livros" não poderia me decepcionar (ou poderia?).

Não. Não poderia. Todas as minhas expectativas em relação a este livro foram atendidas. Zusak consegue mais uma vez fazer com que o leitor se apaixone pela história. Dessa vez de Ed Kennedy: taxista, patético jogador de cartas, um descrente no amor.

O livro começa com uma linguagem bastante informal, recheada de palavrões que até assusta o leitor no início mas com o andar da história você acaba gostando e dá boas risadas com certas situações. 

Não posso contar muito se não o livro perde todo o encanto. Tudo o que posso dizer é: misturando amor, aventura, amizade, humor e muitos socos a história de Ed Kennedy surpreende a cada página. 


"Não comece essa leitura compulsiva se não estiver com tempo de ler até a última página"
                                                   - Publisher's Weekly (sobre Eu Sou o Mensageiro)

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t