sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Quando em Roma: um filme fraco e cansativo


Assisti esse filme à alguns dias e ele me decepcionou. Não que eu estivesse apostando em uma grandiosa comédia romântica mas normalmente as comédias com o Josh Duhamel são consideravelmente boas. Bem, desde que me entendo por gente sou apaixonada pelo Josh e sempre que posso to vendo algum filme dele. Por isso sou um tanto suspeita pra falar, mas dessa vez posso dizer com todas as letras e sem nenhuma dúvida que o Josh foi a salvação de Quando em Roma. 

O filme conta a história de Beth Harper (Kristen Bell) uma curadora de arte que não consegue um namoro que dure devido a sua total e um tanto doentia dedicação ao trabalho. Mas quando sua irmã mais nova conhece o homem dos seus sonhos e resolve se casar em Roma, Beth viaja para comparecer a cerimônia onde acaba conhecendo Nick Beamon (Josh Duhamel). Porém, depois de um mal entendido com o pretendente ela faz uma visita a "Fonte do Amor" e pega algumas moedas, depois disso a moça começa a receber inúmeras propostas de namoro. 

Além de deixar de lado a cidade que da nome ao filme a química entre Kristen e Josh é praticamente zero. Como dito anteriormente a salvação de Quando em Roma é a inegável beleza de Josh Duhamel que apesar de não estar interpretando um dos seus melhores papéis consegue te dar a paciência necessária para esperar pelo final do filme. Mas por outro lado se você é uma verdadeira fã dos clichês americanos vale a pena perder um pouco do seu domingo assistindo a esse festival de clichês.



                                                                                  
1

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Resenha: Ela disse, ele disse

"Bom, que mulher fala é fato. Até no banheiro elas tem que ir juntas pra fofocar."
Bem, já faz algum tempo que eu queria ler esse livro. E ontem (sim, ontem) pedi emprestado a uma amiga. Antes de dormir comecei a ler e fiquei tão encantada com a história que terminei o livro ainda de madrugada. 

Ela disse, ele disse é narrado por Rosa e Leo. Eles são alunos novos, filhos de pais separados, dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. 

No decorrer da história Leo e Rosa descrevem todas as sensações dessa fase da vida por ângulos diferentes. Rosa mostra o lado das meninas com toda a insegurança, as paixões, o ciúme e Leo nos faz acreditar que meninos não pensam só em futebol. Divertido e com a dose certa de romance o livro é mais um sucesso da escritora que é fenômeno teen com 10 títulos publicados e mais de  800 mil exemplares vendidos.

O que mais desperta a curiosidade do leitor é ver as coisas pela perspectiva de Leo. Mesmo sentindo as mesmas coisas que Rosa o garoto pensa e age totalmente diferente originando vários momentos engraçados. E também, não da pra esquecer da Ludmala, a prima de 10 anos de Leo que rouba a cena junto do tio Múcio. 

Envolvendo assuntos atuais como Bullying, "Ela disse, ele disse" é um livro encantador. 

Durante o processo de divulgação do livro a editora Rocco preparou esse book trailer super legal com a autora, confiram:



1

sábado, 10 de dezembro de 2011


Resenha: A Hospedeira

“Eu segurei você na minha mão, Peregrina. E você era tão bonita…” 

Já faz algum tempo que não posto nenhuma resenha aqui no blog, então, para acabar com esse jejum, escolhi um livro escrito por uma das minhas autoras preferidas para abrilhantar o post de hoje.

Conhecida mundialmente por ser a autora do sucesso vampiresco 'Crepúsculo', Stephenie proporcionou a todos os seus admiradores uma história encantadora em A Hospedeira.

A história começa quando o nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que sera seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vividas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Com a mistura perfeita de romance e ficção científica e o ritmo acelerado que te faz querer sempre mais e mais o livro é uma ótima dica. A Hospedeira faz com que o leitor reflita todas as suas atitudes. É impossível não se apaixonar pela adorável Peregrina, ou não dar boas risadas durante os seus diálogos com Melanie. Não se encantar com a pureza do 'pequenino' Jamie, ou pela fidelidade e esperança de Jeb. Pelo triângulo amoroso que envolve Jared, Melanie e Peregrina e que em certo ponto passa a envolver também o doce Ian. Em meio a tantas personalidades e conflitos, Steph conseguiu nos mostrar que ainda há esperança e que se até mesmo em um mundo invadido por almas pode se encontrar o amor ao próximo nós ainda temos salvação.

O livro também já tem uma adaptação garantida nas telonas que deve estrear em 23 de março de 2013. O diretor do filme, Andrew Niccol, disse em entrevista que quando leu o livro percebeu que o enredo era muito grande para um filme só, e por isso, poderia transformar o filme em uma trilogia.

A atriz que dará vida a personagem Melanie/Peregrina nas telonas já foi escolhida. Saoirse Ronan (Um Olhar  do Paraíso) tem 17 anos, é irlandesa e já tem uma bagagem como atriz. Max Irons (A Garota da Capa Vermelha) e Jake Abel (o Luke de Percy Jackson e o Ladrão de Raios) irão interpretar Jared e Ian, respectivamente.


1

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Mocassim Mania!


O mocassim é um tipo de calçado criado pelos índios norte-americanos. Ele é muito parecido com o Oxford e pode ser usado como o mesmo. Originalmente masculino ele é sucesso entre as it-girls que adoram misturar estilos.

Além de lindos eles são fáceis de combinar e super confortáveis. Pode ser usado com vestidinhos, shorts, saias de cintura alta e macaquinhos. E pra um look mais romântico vale a pena apostar em blusinhas com estampas florais e babados. Mas se você prefere algo mais básico é só optar em um colorido e vibrante pra dar um charme.

No Brasil, marcas como a Arezzo e a Via Uno apostam na tendência e apresentam uma grande variedade atendendo a todos os gostos.

Coleção Verão 2012 Via Uno 

Mocassins Ref.:21107502 Duna Via Uno Mocassins Ref.:21107502 Coral Via Uno Mocassins Ref.:21107502 Preto Via Uno

Mocassins Ref.:21107502 Verde Alga Via Uno

Coleção Verão 2012 Arezzo
sapato femininocalçados femininosmoda de calçados femininos
calçado femininosapatos femininos Arezzo

Odiado por uns e idolatrados por outros o modelo febre nos anos 90 caiu no gosto das famosas.




8

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


Lançamento: "Whatever" novo cd do Hot Chelle Rae

"Before you I was waiting for my life to begin"
nota: 9
Os meninos do Hot Chelle Rae estão em uma ótima fase. Depois de levarem a estatueta de "Artista Revelação do Ano" no AMA 2011 eles lançaram no último dia 29 o novo (e tão esperado) cd  "Whatever". 

Whatever conta com 11 faixas, sendo três delas parcerias. Uma das mais esperadas pelos fãs foi  "Why Don't You Love Me?" que conta com a participação da diva Demi Lovato. No total a música deixou um pouco a desejar mas o álbum em si está maravilhoso. 

Desde a primeira faixa é possível perceber o som marcante do HCR que tem evoluído bastante nos últimos tempos. Romântico e animado o novo álbum dos caras é cheio de surpresas e vai te deixar ainda mais apaixonada por eles. 

E para as fãs brasileiras o Ryan e o Jamie fizeram um live stream pra promover o lançamento do álbum e falaram que estão fazendo de tudo para vir ao Brasil õ/ 

Confira todas a faixas de Whatever:





Pra ficar por dentro das novidades sobre a banda acessem o fã site brasileiro dos meninos clicando aqui.


0

sábado, 19 de novembro de 2011


Amanhecer-Parte 1: um filme romântico e bem-humorado

*essa matéria contém spoilers*

Ontem, 18 de novembro, estreou a primeira parte do último filme da saga Crepúsculo. Como boa twihard que sou comprei meu ingresso dias antes pra comparecer à estréia. Confesso que estava um pouco aflita afinal o último livro é um dos melhores e muita expectativa fora criada em cima disso. Seria o filme realmente fiel ao livro? 

Sim, o filme é fiel ao livro. Muito fiel. É incrível o modo como o diretor Bill Condon conseguiu conciliar as duas coisas. Algumas cenas saíram melhores do que eu tinha imaginado. É claro que faltaram algumas partes presentes no livro como por exemplo, as piadinhas de loira que o Jacob fazia com a Rosalie. Também houveram algumas modificações (que pra muitos passaram despercebidas) como o bilhete que o Edward deixa pra Bella quando sai pra caçar ou o número de dias que eles passaram na Ilha Esme até Bella descobrir sua gravidez. Mas no total o filme conseguiu ser o mais fiel de todos até agora e o mais bem-humorado.

Os efeitos usados na Kristen durante a gravidez da Bella e na cena em que o Jacob finalmente toma o lugar de Alfa estavam impecáveis. A trilha sonora do filme contou com algumas músicas dos filmes anteriores, tudo muito bem planejado e editado.

Desde a primeira cena Breaking Dawn (título original) emociona todos os fãs e os faz chorar e sorrir do começo ao fim. Há muita coisa que pra falar mas é preciso respeitar aqueles que ainda não assistiram ao filme.

Por fim, gostaria de dizer que Amanhecer - Parte 1 é realmente MARAVILHOSO e até os fãs que já leram o livro inúmeras vezes e já sabem a história de cor e salteado irão se surpreender. 

1

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


E agora... o que levar na mala?


É sempre a mesma coisa, o feriado chega, nós vamos viajar, mas na hora de fazer a mala surge a temida pergunta: o que levar? Foi pensando nisso que resolvi fazer do post de hoje uma espécie de  post de 'auto ajuda' pras meninas que vão viajar pra praia assim como eu.

Passo a passo:

1- Nada de exagerar na dose, são apenas 4 dias de feriado, não da pra encher a mala de acessórios e esquecer do essencial. Por isso é sempre bom começar separando o que não pode faltar de jeito nenhum como: peças íntimas, aquele short indispensável e aquela blusinha que combina com tudo e vai te salvar quando estiver em apuros. 

2- Quando você viaja pra praia é de se esperar que passe o maior tempo de biquíni então não é necessário levar uma roupa pra cada dia e sim fazer várias combinações com poucas peças. Desse jeito você consegue ter uma mala mais 'enxuta' e não vai precisar fazer loucuras pra conseguir fechá-la.

3- É sempre bom levar uma bolsinha com acessórios, maquiagem e cosméticos. Mas nada de exagerar, leve apenas o essencial. 

Bom meninas, por hoje é isso. Como vocês já devem estar imaginando o Sonho de Janeiro vai ficar parado por uns dias devido ao feriado mas  na próxima quarta-feira estaremos de volta com novidades na coluna Online. Bom feriado! 


0

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Online: Skoob, minha nova paixão

"Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca"
                                                                     Jorge Luís Borges 
Bem, o Skoob não é a novidade do momento mas conheci essa 'comunidade da leitura' há pouco tempo e estou amando. O Skoob é uma espécie de rede social colaborativa criada por brasileiros em 2009. Sem publicidade o site cresceu com propaganda boca a boca e se tornou um ponto de encontro para leitores e escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias. Além de tudo, o Skoob ainda possui interatividade com as redes sociais mais badaladas do momento, Twitter e Facebook, e conta também com lojas de comércio eletrônico como Saraiva, Americanas.com e Submarino.

Pra quem gosta de ler o Skoob é um ótimo negócio. O leque de opções é imenso, sem contar que você pode encontrar inúmeras resenhas de diversos livros no site. Cada usuário tem a sua "estante" na qual é possível informar que livro você está lendo, os que você já leu, os que deseja entre outras opções. 

Mesmo sabendo da existência dessa rede social há algum tempo sempre tinha uma desculpa pra não experimentar. Até que um dia depois de ler um tweet meu falando sobre o livro 'O Ladrão de Raios' (logo teremos resenha aqui) um amigo perguntou se eu era usuária do Skoob. Fiquei curiosa e resolvi experimentar.
Amei tanto a ferramenta que resolvi compartilhar com vocês e criar a coluna Online, que a partir de hoje vai marcar presença aqui no blog toda quarta-feira. 

Espero que tenham gostado, e quem aderir ao Skoob e quiser dar uma olhada no que eu tenho lido é só clicar aqui.


0

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Resenha: Formaturas Infernais

"Tentei  não pensar nele. Mas era impossível. Então eu deixei que ele existisse dentro da minha mente."
Demorou mas aqui estou. Peço desculpas pela ausência mas infelizmente fim de ano ta chegando e as provas finais também e como não sou nada boa em exatas estou no sufoco nessas últimas semanas. Mas vamos ao que interessa...

Nos curtos intervalos de estudo pro simulado da semana passada finalmente consegui terminar de ler 'Formatura Infernais'. Você certamente já deve ter ouvido falar dessa coletânea que reúne as mais conhecidas autoras do gênero nos dias de hoje. Meg Cabot, Lauren Myracle, Stephenie Meyer, Kim Harrison e Michele Jaffe que nos presenteiam com cinco contos diferentes com um tema um tanto comum. 

Confesso que de início apostei muito no livro mas fiquei um tanto decepcionada com as histórias. Sempre que o enredo começava a tomar um rumo interessante me via na última página do conto rodeada de perguntas como 'O que vai acontecer?'. Todas as histórias parecem não ter um fim aguçando a curiosidade do leitor.

Apesar do nome Formaturas Infernais os contos em si não tem nada de assustador. Chegando até a ser engraçado e um tanto nojento em determinadas partes. As surpresas ficam com as duas últimas histórias que são as melhores. 

Longe dos clichês da 'formatura perfeita' o livro é um bom entretenimento. 



1